*Base Creme Hidratante Concentrado:
Uma parte de creme para quatro partes de água deionizada, misturar os componentes a fim de se obter um creme branco consistente.

*Base Creme Hidratante Reconstituído:
Base semi-pronta sem diluição, necessita apenas de inserção de essências e ativos em geral.

*Base Creme Rinse/Mascara Capilar:
Uma parte de creme para até quatro partes de água deionizada, misturar até que se torne um creme homogêneo.

*Base Creme Condicionador:
Uma parte de condicionador para quatro partes de água deionizada, misturar intensamente e logo então deixar descansar para estabilização do produto.

*Base Gel Redutor:
Uma Parte de Gel para até duas partes de água deionizada, misturar cuidadosamente a fim de não “acrar” o produto, acrescentar ativos já no processo de mistura.

*Base Gel de Banho:
Base semi-pronta, necessita apenas de essência de ativos.

*Base Xampu/Sabonete liquido:
Uma parte de produto para quatro partes de água deionizada, homogeneizar cuidadosamente, acrescentar essências e ativos, acrescentar viscosidade com Coco Amido Propil Betaína (Anfotero).

Quanto maior tempo de descanso do produto melhor será o seu aspecto e estabilidade.

A agitação pode ser efetuada manualmente ou utilizando maquinário (Mixer, agitador mecânico e etc.) a agitação deve ser cautelosa a fim de não se acrescentar (ar) no produto, pois este pode ocasionar vários fatores tais como: falta de transparência, pouca viscosidade e maior volume por peso do produto, podendo assim dificultar o seu envasamento.

*Essências, extratos e ativos em geral:
Deverão ser adicionados cuidadosamente com eventual teste para se verificar a compatibilidade e carga máxima suportada pela base.

*Base Creme Hidratante de Chocolate:
Necessita apenas a introdução de essências e ativos. Eventualmente pode-se acrescentar água deionizada para diluição e obtenção de produto tipo loção.

*Base Creme Hidratante para rosto:
Produto sem óleos e manteigas. No caso de peles oleosas incluir apenas ativos, extratos e essencias. No caso de peles secas incluir ainda óleos e(ou) manteigas.

*Base de creme hidratante para rosto e corpo com protetor solar.
A proteção solar deste creme é obtida pela mistura dos seguintes filtros solares:
# dioxido de titânio micronizado (filtro solar físico) que reflete os raios UVA e UVB
# octil metoxicinamato (filtro solar químico) que absorve os raios UVA e UVB suavizando suas suas ondas de modo a reduzir seus efeitos na pele.
# octil salicilato(filtro solar químico) que atua nos raios UVB.